fbpx

Dizem que comprar um bom colchão é um dos melhores investimentos que você pode fazer. Você passa mais de um terço da sua vida dormindo, então, naturalmente, melhorar a qualidade da sua cama melhora a qualidade da sua vida.

Os idosos, especialmente os idosos com deficiência, devem considerar uma cama que atenda às suas necessidades de longo prazo, especialmente se planejam envelhecer no local ou passar seus anos dourados no conforto de suas casas. 

Se você é uma dessas pessoas, comprar uma cama de hospital para sua casa pode ser uma forma extremamente eficaz de melhorar sua mobilidade e independência. Se você é um cuidador ou membro da família de um idoso com problemas de saúde ou mobilidade de longo prazo, pode ser uma maneira fantástica de melhorar significativamente o conforto e a segurança de seu paciente ou ente querido.

Camas hospitalares podem melhorar o conforto 

Ter uma cama confortável impacta diretamente na qualidade do seu sono. De acordo com Sara Elizabeth Benjamin, MD, neurologista e especialista em medicina do sono no Johns Hopkins Center for Sleep, todos têm diferentes necessidades físicas que influenciam o que torna uma cama confortável para eles. 

Conforme você envelhece, suas necessidades físicas mudam. Os fabricantes projetam camas hospitalares não apenas para serem confortáveis, mas também modulares; a elevação perto da cabeça, pés e costas geralmente é ajustável, para que eles possam aliviar a pressão no corpo enquanto o sustentam com facilidade.

Alguns são especialmente projetados para serem confortáveis ​​para pessoas com condições dolorosas de longo prazo, como paralisia, doença pulmonar crônica e problemas respiratórios, bem como lesões graves. Além disso, nem todas as camas hospitalares são necessariamente projetadas para se parecerem com camas de hospital; alguns são projetados para se parecerem com camas normais, então não há necessidade de se sentir constrangido.

A cama em si não é apenas confortável para dormir e deitar, mas também é mais fácil para os cuidadores prestarem cuidados médicos essenciais, o que torna os procedimentos potencialmente desconfortáveis ​​muito mais indolores para o paciente e para o cuidador.

Camas hospitalares podem melhorar a mobilidade 

À medida que envelhecemos, entrar e sair da cama torna-se um desafio sem ajuda, especialmente para aqueles que querem envelhecer no lugar. Esse processo é chamado de “descondicionamento” e é um processo normal, embora desagradável, que acontece com todo mundo. Se você tem problemas de mobilidade ou saúde que dificultam o adormecimento ou a manutenção do sono, as camas hospitalares podem ajudar muito. 

As camas hospitalares geralmente vêm com recursos como altura ajustável e trilhos de assistência, tornando mais fácil entrar e sair da cama de forma independente. Este é um recurso crucial para muitos leitos hospitalares, e a maioria pode ser ajustada remotamente pelo usuário sem a necessidade de um cuidador ou familiar.

Por serem projetados para serem robustos, eles podem até ajudar os idosos a ter mais mobilidade de maneiras menos óbvias: por exemplo, por meio de exercícios. Corrimões e recursos semelhantes em uma cama de hospital podem ser usados ​​para manter o equilíbrio durante o alongamento ou exercício. 

Para aqueles cuja condição física permite, o exercício pode ajudar a melhorar a mobilidade, aumentando o fluxo sanguíneo, mantendo a flexibilidade e diminuindo a probabilidade de lesões relacionadas a quedas e outros perigos comumente encontrados em casa.

Quando combinados com auxiliares de mobilidade, como cadeiras de rodas, os leitos hospitalares podem permitir que alguns idosos se movam mais facilmente de seus leitos para outros cômodos de suas casas sem assistência, mesmo que tenham condições médicas ou deficiências que normalmente os impediriam de fazê-lo.

Comprar ou alugar

Para começar, os leitos hospitalares podem ser caros. Comprar uma cama usada ou reformada geralmente é significativamente mais barato, mas alugar é quase sempre a opção mais barata . Isso é especialmente verdadeiro quando uma cama será usada apenas por um breve período de tempo, como para pacientes se recuperando de lesões nas costas ou cirurgias cujo período de recuperação limita significativamente sua mobilidade. Simplesmente não há razão para comprar uma cama de hospital que será usada apenas por alguns meses.

Em segundo lugar, pode ser difícil se livrar de camas usadas quando não forem mais necessárias. O mercado de equipamentos para cuidados domiciliares não é muito grande, e o mercado de camas usadas é ainda menor. Alugar uma cama significa que o seu descarte já estará previsto no contrato de locação, de forma que os pacientes e seus familiares não se depararão com o problema de estocar ou vender uma cama que não esteja em uso. Alugar uma cama permite que os pacientes e seus cuidadores evitem a dor de cabeça de tentar descobrir o que fazer com a cama quando ela não for mais necessária.

Locação no Rio de Janeiro – Se você é do Rio de Janeiro, entre em contato conosco para saber mais sobre como funciona o aluguel de camas hospitalares. Estamos na capital e atendemos todas as cidades do Estado.

Maior independência com uma cama de hospital 

Envelhecer no local não é ideal ou mesmo clinicamente aconselhável para algumas pessoas. Dito isso, aqueles que o fazem geralmente permanecem mais felizes e saudáveis ​​por mais tempo. 

Para muitos adultos mais velhos, é preferível ficar em casa em vez de em uma comunidade de aposentados, porque os faz sentir mais confortáveis ​​em um ambiente familiar. Também lhes dá uma sensação de segurança e controle sobre suas vidas, o que é altamente benéfico para manter sua saúde mental. As camas hospitalares para o lar permitem que os idosos permaneçam em suas casas, capacitando-os para permanecerem móveis e acessíveis para vários tratamentos médicos, permitindo-lhes manter sua independência.

Poder entrar e sair da cama sem ajuda significa mais autonomia. Também significa, potencialmente, mais privacidade; se você não precisar de ajuda para entrar e sair da cama, há menos necessidade de um cuidador trabalhar até tarde em sua casa.

As camas hospitalares geralmente vêm com um controle remoto que permite aos usuários ajustar a cama de forma independente para melhorar seu nível de conforto. A maioria das camas hospitalares também vem com rodas que podem ser movidas facilmente. Isso facilita a realização de certos procedimentos médicos em casa, reduzindo a necessidade de residência em um hospital ou comunidade de aposentados.

Camas hospitalares diminuem os riscos de queda 

Ter uma cama hospitalar em casa não significa apenas mais independência e conforto. As camas hospitalares oferecem segurança adicional, além de conforto, e há muitos tipos diferentes para escolher, dependendo do tipo de recurso de que você precisa. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as quedas são a segunda principal causa de mortes por lesões não intencionais em todo o mundo, e adultos com mais de 60 anos tendem a ser os mais vulneráveis ​​a lesões relacionadas a quedas. Além disso, de acordo com um médico do Weill Cornell Medical College, a maioria das quedas acontece em casa. Melhorar a segurança da cama de um idoso pode ajudar bastante na prevenção dessas lesões infelizes, mas evitáveis.

Os recursos de altura ajustável encontrados na maioria das camas do tipo hospitalar são projetados para segurança, conforto e mobilidade. Muitas dessas camas incluem corrimãos que podem ser usados ​​para segurar ao entrar e sair da cama. Eles também podem impedir que seus usuários saiam da cama no meio da noite.

As camas hospitalares para ambientes domésticos também tendem a vir com rodas projetadas para facilitar a movimentação da cama e de qualquer pessoa deitada nela para diferentes partes da sala – ou mesmo para outras salas – com facilidade. As rodas dessas camas geralmente incluem recursos de segurança, como rodízios com trava, que permitem que os proprietários da cama ou seus cuidadores os prendam no lugar, o que evita que a cama role devido ao movimento do usuário ou ao terreno irregular.

Maior independência e qualidade de vida com uma cama de hospital em casa 

Embora residir em uma comunidade de aposentados ou centro de assistência semelhante seja clinicamente necessário para muitos, não é ideal para alguns. Dar a idosos e pessoas com deficiência uma cama de hospital para sua casa permite que eles mantenham sua independência e permaneçam em um lugar que tenha significado pessoal para eles, pelo menos por mais algum tempo.

Ter uma cama de hospital em casa pode ser um divisor de águas quando se trata de qualidade de vida para um idoso ou pessoa com uma condição médica de longo prazo. Além de maior conforto durante o sono e facilidade no atendimento médico domiciliar, quem tem leito hospitalar em casa tem maior mobilidade e independência. Eles também são muito mais seguros devido a recursos como altura ajustável e corrimãos, para grande alívio de suas famílias e cuidadores. Ter uma cama de hospital em casa permite que aqueles com problemas de saúde e mobilidade vivam em suas próprias casas enquanto recebem o tratamento crítico de que precisam sem ter que residir em um hospital ou comunidade de aposentados.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com