Passamos, em média, sete horas dormindo na cama e talvez mais uma hora adormecendo e acordando. Uma cama confortável nos ajuda a relaxar e a ter uma boa noite de sono, mas pense quanto mais conforto importa para quem passa a maior parte do dia na cama.
Para uma pessoa que está acamada ou confinada à cama por uma condição médica por muitas horas por dia, o conforto de sua cama e quarto é fundamental. Eles não podem se levantar para ir a outro lugar. Pequenos desconfortos tornam-se grandes aborrecimentos e até lesões dolorosas; um colchão irregular causa escaras com tempo suficiente.
Já frustrados pelo confinamento, a qualidade de vida e a saúde mental do paciente dependem de um ambiente confortável e agradável. O equipamento, acessórios e conveniências certos tornam o repouso prolongado no leito mais suportável.
Você deve alugar ou comprar uma cama de hospital?
Se for esperado que a condição do paciente melhore dentro de um determinado período de tempo, pode fazer sentido alugar uma cama para uso temporário. Se a cama tiver mais do que alguns meses de uso, a compra é a escolha econômica.
- Cama Hospitalar Manual para idoso
- Cama Hospitalar Elétrica para idoso 2 Movimentos
- Cama Hospitalar para idoso Elétrica 3 Movimentos
- Cama Hospitalar para idoso com motor 6 Movimentos
Locação no Rio de Janeiro – Se você é do Rio de Janeiro, entre em contato conosco para saber mais sobre como funciona o aluguel de camas hospitalares. Estamos na capital e atendemos todas as cidades do Estado.
Dicas para deixar uma cama de hospital mais confortável
Tamanho
Se o paciente precisar de mais espaço, ele deve conseguir. Uma cama de hospital muito pequena não dará ao usuário espaço suficiente para passar da posição supina para a deitada de lado. Isso dificulta a movimentação dos pacientes, o que aumenta o risco de lesões.
Os pacientes podem sofrer lesões por pressão, enquanto os cuidadores podem lidar com lesões musculoesqueléticas devido à falta de alavancagem. As camas hospitalares ajustáveis podem ter mais de um comprimento e largura para que todos possam encontrar o tamanho que atenda às suas necessidades.
Colchões
Além da própria cama, um colchão afeta o conforto mais do que qualquer outro fator. Colchões de mola interna baratos são adequados quando tudo o que você faz na cama é dormir, mas eles não têm o suporte de distribuição de pressão para conforto a longo prazo. Colchões de cama hospitalar de alta qualidade usam espumas laminadas progressivas ou espuma de memória para se adaptar à forma e posição do corpo do ocupante. Eles são projetados para distribuir as forças de forma inteligente, mitigando o cisalhamento e a pressão que causam escaras.
Colchões de consumo não são projetados para camas hospitalares. Os ajustes de uma cama de hospital doméstico funcionam melhor com colchões com espessura não superior a dezoito centímetros. Colchões mais grossos que podem parecer mais confortáveis são, na verdade, menos confortáveis porque impedem que os ajustes moldem adequadamente a superfície da cama.
O material do colchão também afeta o conforto. Pacientes que passam muito tempo na cama precisam de um colchão que lide com umidade, odores e bactérias. Se a umidade não evaporar, os colchões se tornam um perigo para a saúde. O enchimento e o tecido dos colchões de cama hospitalar domiciliar permitem rápida evaporação e possuem propriedades antimicrobianas para manter um ambiente higiênico e confortável.
Acessórios
Quando você passa muito tempo na cama, pequenas conveniências fazem uma grande diferença. As camas hospitalares podem ser ampliadas com acessórios ergonômicos com uma ampla gama de funcionalidades:
- As grades da cama ajudam os pacientes a se moverem com mais facilidade e agem como uma barreira para impedir que objetos – e pacientes – caiam da cama.
- Mesas de cama hospitalar fornecem uma superfície para comer, ler e usar dispositivos como laptops.
- O armazenamento acessível, como organizadores de cabeceira e suspensos, ajuda a manter a cama organizada e organizada.
Ajustes controlados remotamente
Pessoas que controlam seus arredores são mais felizes. A posição do corpo e a capacidade de mudar de posição determinam o conforto em grande medida, mas as pessoas com mobilidade e força limitadas lutam para se mover para posições mais confortáveis. Muitas vezes, eles são forçados a suportar o desconforto até que um cuidador os mova.
Uma cama ajustável elétrica permite que as pessoas gerenciem sua posição na cama por meio de controle remoto. Um controle remoto os ajuda a sentar quando quiserem, a levantar e abaixar a altura da cama, ajustar a posição da cabeça e das pernas.
Lençóis
Lençóis mal ajustados causam desconforto considerável. Eles se acumulam quando os pacientes se movem, reduzindo o conforto e contribuindo para escaras. Eles ficam soltos quando os ajustes de cabeceira e pés da cama são movidos. Os pacientes ficam emaranhados, aumentando o risco de quedas. Materiais de baixa qualidade rasgam, deformam e absorvem umidade e calor.
- Certifique-se de que os lençóis se ajustam adequadamente ao colchão. Esteja ciente de que os colchões de cama de hospital geralmente são mais longos do que os colchões de consumo.
- Escolher tecidos antiderrapantes, como algodão e bambu.
- Evite seda.
- Evite tecidos sintéticos, como nylon e acrílico. Eles são menos duráveis e mais propensos a se degradar com lavagens frequentes.
Algodão e percal de alta contagem de fios – misturas de algodão ou poli-algodão com uma contagem de fios acima de 180 – são ideais para leitos hospitalares domésticos.
Para muitos pacientes, uma cama de hospital não é apenas um lugar para dormir. A cama e o quarto circunscrevem seu mundo. Um ambiente estimulante, conveniente e ergonômico faz uma enorme diferença na qualidade de vida e na saúde mental.