fbpx

Para muitas pessoas, interagir com alguém com deficiência pode ser uma perspectiva estressante e assustadora, especialmente se tiverem pouca ou nenhuma experiência anterior. Embora seja importante utilizar as etapas a seguir, também é vital que você tenha em mente que não está sozinho em se sentir hesitante durante essas interações; portanto, seja paciente consigo mesmo, dê a si mesmo espaço para aprender e ser conduzido, e sua interação será ser um sucesso.

Como interagir com uma pessoa que usa cadeira de rodas

O primeiro passo é posicionar-se diretamente em frente à pessoa que usa cadeira de rodas. Não fique de lado, pois algumas pessoas em cadeiras de rodas não conseguem torcer o corpo. Outros são capazes de virar seus corpos, mas isso causa dor, o que pode afetar negativamente sua capacidade de se comunicar e interagir. Se houver um assento à mão, você pode sentar, mas não há necessidade de se agachar.

Cumprimente a pessoa como você normalmente cumprimenta as pessoas. Se você se sentir confortável fazendo isso, aperte as mãos. Alguns podem não ter braços ou mãos completos ou podem ter uma prótese. Se você se sentir confortável em sacudir o que eles têm, faça isso, mas não faça nada que não se sinta confortável em fazer. Também é sua própria escolha se deseja ou não aliviar sua pegada. Se você não tiver certeza sobre apertar a mão de uma pessoa, pergunte primeiro.

Respeite seu espaço pessoal. Normalmente, o espaço pessoal não é inferior a 18 polegadas (46 cm); o comprimento de um braço é uma maneira fácil de medir o espaço pessoal. Os auxiliares de mobilidade são uma extensão do espaço pessoal de uma pessoa e nunca se deve tocar em um auxiliar de mobilidade sem primeiro pedir e depois receber permissão.

Não se apoie na cadeira de rodas de uma pessoa ou coloque a mão em qualquer parte da cadeira de rodas ou tente movê-la sem primeiro pedir e depois receber permissão. As pessoas em cadeiras manuais são frequentemente movidas sem que as pessoas peçam sua permissão, o que rouba a independência da pessoa e é uma violação de seu espaço pessoal.

Fale com sua voz normal diretamente com a pessoa com quem está conversando. Se houver alguém acompanhando a pessoa com a cadeira de rodas e ela fizer parte da conversa, comunique-se com ela, mas não direcione sua atenção ou conversa apenas para essa pessoa. E não faça perguntas a essa pessoa sobre a pessoa com a cadeira de rodas. Assuma que a pessoa com a cadeira de rodas pode falar por si mesma, a menos que seja instruído de outra forma.

É importante que o cadeirante se sinta fisicamente confortável, pois o desconforto pode causar problemas de equilíbrio ou escorregar. Além disso, você deseja que o usuário fique tranquilo durante a transferência, para evitar erros. Portanto, converse com o usuário da cadeira de rodas e certifique-se sempre de que ele se sinta confortável em todas as etapas. E toda vez que você for fazer algo com a cadeira de rodas, como girá-la, incliná-la etc., comunique-o primeiro ao usuário claramente. Você não quer que eles sejam surpreendidos por um movimento brusco.

Se você não tiver certeza sobre a terminologia adequada, peça orientação. A mesma regra se aplica à assistência. Se você não tiver certeza se eles precisam de ajuda, pergunte a eles. Eles saberão melhor do que precisam e se, ou como, você pode ajudar.

As pessoas com deficiência são frequentemente chamadas de “corajosas”, “inspiradoras”, “corajosas” e/ou “especiais”, mas evite essas palavras. Você pode se surpreender com a forma como as pessoas com deficiência se adaptaram, mas usar uma cadeira de rodas é a realidade delas e a maioria das pessoas com deficiência dirá que se adaptou às barreiras que a vida colocou em seu caminho, da mesma forma que você se adaptou às barreiras em sua própria vida. .

Lembre-se que em todas as interações a intenção é regra. Existem aqueles que usam todas as palavras certas e querem dizer da maneira errada, e há aqueles que dizem todas as palavras erradas e querem dizer da maneira certa. 

É bastante fácil reconhecer quando as pessoas têm boas intenções, e a maioria das pessoas com deficiência entende que as pessoas podem ficar nervosas ou inseguras sobre como interagir, então elas tendem a seguir a intenção geral da conversa ou interação. Se sua intenção for boa, a interação deve ser um sucesso.

Onde alugar cadeira de rodas no RJ

A Medfort oferece uma série de equipamentos ortopédicos para alugar no Rio de Janeiro. São diversos modelos de cadeiras de rodas para aluguel, além de outras opções. Cadeira de rodas para alugar no Rio de Janeiro.

Atendemos na capital do Estado do Rio de Janeiro. Realizamos a entrega e retirada do equipamento.

Pedir ajuda é difícil para muitas pessoas e pode ser especialmente incômodo para pessoas com deficiência. Porque, embora a maioria das pessoas consiga sobreviver sem a ajuda de outras pessoas, os usuários de cadeiras de rodas nem sempre têm tanta sorte. E se houver uma porta que eles precisem de ajuda para abrir? Ou um item que eles não conseguem alcançar em uma prateleira? A menos que recebam alguma ajuda, será muito difícil para eles realizarem. Isso pode ser um sentimento de impotência.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com