fbpx

As principais causas que reduzem a vida útil de uma bateria de chumbo-ácido incluem; descarregar a bateria e, em seguida, não recarregá-la, subcarga, sobrecarga, carregar com os acessórios errados e armazenar a bateria incorretamente.

Reunimos uma lista do que fazer e do que não fazer na manutenção de baterias de cadeiras de rodas:

1. Carregue a bateria todas as noites! 

Não importa o quanto você usou a bateria naquele dia, ela deve ser totalmente recarregada todas as noites. A regra geral quando se trata de baterias de chumbo-ácido é que, se você as usou, deve recarregá-las. Não deixe a bateria descarregar completamente antes de carregá-la . Se você esperar até que a bateria esteja quase esgotada antes de carregá-la, isso reduzirá drasticamente a vida útil da bateria.

2. NÃO interrompa o ciclo de carregamento ou carregue muito rapidamente

Aguarde até que a bateria esteja totalmente carregada antes de interromper o carregamento. A carga insuficiente contínua da bateria pode causar danos permanentes à bateria, reduzindo assim a vida útil da bateria. Certifique-se de usar o carregador original fornecido pelo fabricante, pois foi projetado especificamente para essa cadeira para sua própria segurança. 

3. Carregue a bateria com antecedência se não for usá-la por muito tempo

Se sua bateria estiver totalmente carregada e mostrando a luz verde, você deve desconectar o carregador. Não deixe a bateria carregando por muito tempo.

4. DESLIGUE as baterias se não for usar a cadeira de rodas por mais de 2 semanas

Desconecte o cabo que conecta ambas as baterias se você não planeja usar a cadeira por mais de 2 semanas. Certifique-se de carregar totalmente as baterias pelo menos uma vez por semana, em vez de deixá-las carregando continuamente, pois isso pode causar danos permanentes à bateria.

5. Armazene as baterias na temperatura correta

Você pode verificar o manual do usuário para obter as temperaturas ideais de armazenamento a longo prazo e a curto prazo. A temperatura ideal para armazenar sua bateria é em torno de 25°C. Certifique-se de não armazenar suas baterias sob temperaturas extremas. Se armazenada na temperatura errada, quando chegar a hora de usar a bateria novamente, ela pode não carregar totalmente.

6. DESCONECTE o carregador pelo conector, não pelo cabo, e verifique regularmente os terminais de carga 

Certifique-se de que há bastante espaço ao redor da cadeira para que ninguém tropece no cabo de carregamento, pois isso pode causar danos ao terminal de carregamento e ao cabo. A verificação regular de sinais de corrosão do conector prolongará a vida útil da bateria. Se houver sinais de corrosão, entre em contato com o responsável para limpar o terminal com segurança. 

7. NÃO use cabos de extensão

Não utilize cabos de extensão para carregar a cadeira de rodas. Os cabos de extensão podem causar incêndios ou choques elétricos. Carregue a sua cadeira de rodas ligando-a diretamente a uma tomada de parede. 

Seguir estas recomendações do que fazer e do que não fazer ajudará a prolongar a vida útil da bateria , juntamente com a manutenção regular e as verificações do revendedor local.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com