Para idosos com mobilidade limitada, a transição para uma cadeira de rodas pode ser uma experiência assustadora. Eles não apenas precisam aprender a usar o novo equipamento. Mas eles também precisam lidar com o estresse adicional de se adaptar a um novo estilo de vida.
Aqui estão algumas dicas sobre como ajudar seus pais idosos a lidar com o estresse quando começarem a usar sua nova cadeira de rodas.
Escolha a cadeira de rodas certa para idosos
O primeiro passo é descobrir que tipo de cadeira de rodas seus idosos precisarão. Você pode fazer isso consultando seu médico ou fisioterapeuta. Na maioria dos casos, os idosos que não conseguem andar devido a doença ou lesão precisarão de uma scooter. Enquanto os idosos que têm alguma mobilidade podem usar um manual. Se você não tem certeza em qual categoria seus idosos se enquadram, pergunte diretamente a eles. Eles saberão melhor sobre as necessidades de seus pais idosos.
Cadeiras de rodas manuais são ótimas para idosos que têm alguma mobilidade e podem se movimentar. Depois de determinar qual cadeira de rodas é melhor para seus idosos, ajude-os a se ajustar a ela. Isso inclui a aceitação física e emocional dessa nova adição às suas vidas.
Como lidar com o estresse durante a transição para uma cadeira de rodas
Quando os idosos são apresentados à cadeira de rodas pela primeira vez, é importante que eles não se sintam apressados. Esta nova experiência pode ser assustadora para alguns. É nosso trabalho como família ou cuidadores garantir que sua transição seja a mais suave possível.
Aqui estão algumas dicas sobre como ajudar os idosos a lidar com o estresse ao começar a usar a cadeira de rodas:
Tempo
Dê-lhes tempo para se acostumarem com a ideia de usar uma cadeira de rodas. Levará algum tempo até que os idosos se sintam confortáveis com essa nova forma de se locomover. Deixe-os explorar as características da cadeira. Faça perguntas sobre como funciona. Quanto mais informações eles tiverem, menos estressante será esse processo.
Apoio
Ajude-os a se ajustarem ao novo ambiente. Certifique-se de que todos os arredores sejam adequados para cadeiras de rodas. Isso significa remover quaisquer obstáculos que possam impedir os idosos de se locomover facilmente. Jogue tapetes ou móveis que não estejam na altura adequada para idosos sentados em cadeiras de rodas.
Paciência
Seja paciente com os idosos que estão aprendendo a usar um novo equipamento. Levará algum tempo até que eles dominem todos os seus recursos e funções. Isso é especialmente verdadeiro para idosos que nunca usaram uma cadeira de rodas antes.
Conforto
Ajude os idosos a se sentirem confortáveis em suas novas cadeiras de rodas. Certifique-se de que estejam devidamente encaixados e presos. Dê-lhes bastante tempo para se ajustarem à maneira como se sentam ao usar o equipamento.
Mostre como usar
Mostre aos idosos como é fácil usar o equipamento e como será simples para eles operarem sozinhos. Se os idosos souberem que você pode ajudar, eles não ficarão tão assustados com esse processo. Ou com medo do que pode acontecer se as coisas derem errado ao usar uma cadeira de rodas corretamente.
Estímulo positivo
Mantenha-se positivo quando os idosos usarem uma cadeira de rodas pela primeira vez. Dê feedback positivo aos idosos. Deixe-os saber que eles estão indo bem em sua nova posição.
Explique
Forneça aos idosos dicas sobre o que esperar ao usar uma cadeira de rodas. Por exemplo, quanto tempo leva para se acostumar a sentar ou levantar corretamente. Os pais podem precisar de ajuda para se vestir depois de sair de casa por longos períodos de tempo.
Dê liberdade
Permita aos idosos alguma liberdade ao usar cadeiras de rodas. para que eles possam se sentir confortáveis sem serem forçados a qualquer situação. Isso deixará os idosos mais relaxados em viver de forma independente.
A transição é algo positivo
A transição para uma cadeira de rodas pode ser estressante para os idosos no início. Mas com o suporte certo, eles podem se adaptar rapidamente e aproveitar a vida. Ao fornecer feedback positivo, dicas úteis e um pouco de liberdade, os idosos serão capazes de lidar com o estresse. Ao usar cadeiras de rodas como profissionais.
Alugar cadeira de rodas
Alugar uma cadeira de rodas não é apenas uma opção prática, mas acessível. Você pode economizar centenas, senão milhares de dólares alugando uma cadeira de rodas em alguns casos. Escolher a opção de alugar uma cadeira de rodas em vez de comprá-la também lhe dará a chance de poder devolvê-la quando não precisar mais dela.
Existem muitas razões pelas quais os indivíduos e seus entes queridos podem precisar de uma cadeira de rodas. As cadeiras de rodas podem ser necessárias para ajudar na recuperação de uma perna quebrada, mas também são úteis no caso de lesões e doenças mais graves, como lesões na medula espinhal, paraplegia e paralisia cerebral.
Onde alugar cadeira de rodas no RJ
A Medfort oferece uma série de equipamentos ortopédicos para alugar no Rio de Janeiro. São diversos modelos de cadeiras de rodas para aluguel, além de outras opções. Cadeira de rodas para alugar no Rio de Janeiro.
Atendemos na capital do Estado do Rio de Janeiro. Realizamos a entrega e retirada do equipamento.
Principais considerações ao alugar uma cadeira de rodas
O aluguel de cadeiras de rodas oferece uma solução temporária para se locomover com facilidade durante as férias. Se você estiver planejando uma viagem e quiser alugar um dispositivo, é importante ter em mente as seguintes considerações.
- Certifique-se de que o tamanho está correto
- Planeje seu itinerário em torno de atrações para cadeiras de rodas
- Considere o veículo que você usará nas férias e se cabe uma cadeira de rodas
- Determine se a cadeira de rodas tem uma entrada traseira ou lateral
- Pergunte se alguma manutenção de rotina é necessária
- Solicite um contato de emergência na situação improvável de algo dar errado, como um problema técnico
- Considere sua preferência por manual ou motorizado
- Pergunte sobre os detalhes da entrega